Polícia

Homem quebra medida protetiva de urgência e ameaça ex-companheira, em Gaspar

O homem acatou às ordens da guarnição policial, afirmando ter ciência da medida protetiva

12 de março de 2024

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Na madrugada desta terça-feira, 12 de março, a Polícia Militar foi acionada via Central de atendimento para atender uma ocorrência de quebra de medida protetiva de urgência e ameaça, em Gaspar.

Chegando no local, a guarnição conversou com a vítima, uma mulher, e a mesma relatou que possui medida protetiva contra seu ex-companheiro, dentro do prazo decadencial.

Em conversa com a vítima, a mesma informou aos policiais que o indivíduo chegou na sua casa na última sexta-feira (08), embriagado em com vários arranhões, pedindo ajuda para retirar o carro da casa de um suposto traficante de um bairro da cidade. Ela comprou uma bateria de carro para que o homem tirasse o veículo do referido local.

A vítima ficou com pena do estado do ex-companheiro, autorizando que o mesmo ficasse o final de semana na sua residência, para que essa semana, fosse procurar algum lugar para morar e seguir sua vida.

Porém no dia de ontem, 11 de março, o acusado ingeriu muita bebida alcóolica, se recusando a sair da residência da mulher, e a ameaçou dizendo que a quebraria toda, caso a mesma não entregasse a chave do carro. Por fim, avisou-a que se caso fosse para a cadeia, após sair, a mataria.

A comunicante informou aos policiais que o indivíduo estaria dentro da sua casa.

Chegando no interior da residência, a guarnição visualizou o autor do fato dormindo no sofá da sala. O mesmo acordou, e em seguida os policiais deram voz de prisão a ele.

O homem acatou às ordens da guarnição policial, afirmando ter ciência da medida protetiva.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos pertinentes.

Notícias relacionadas