Polícia

Homem que tentou matar conhecido com machadinha é preso em Blumenau

Crime aconteceu no dia 20 de maio, no bairro Itoupava Central, após uma discussão em rede social

29 de maio de 2025

Foto: PCSC/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 28 de maio, a Polícia Civil de Blumenau prendeu um homem de 32 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 20 de maio, no bairro Itoupava Central.

De acordo com a Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC), o crime aconteceu por volta das 15h20min, quando a vítima foi atacada com golpes de machadinha na região do pescoço.

Naquele momento, ela estava conversando com amigos em frente à própria residência, localizada na Rua Oswin Wachholz. Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida a tempo e sobreviveu.

As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por uma discussão em uma rede social entre autor e vítima. Diante dos fatos e do extenso histórico criminal do suspeito, a autoridade policial representou pela prisão dele.

O homem possui diversas passagens pela polícia, incluindo crimes como ameaça contra criança, violência doméstica, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e outros registros desde quando ainda era menor de idade.

O suspeito foi localizado em sua residência, no mesmo bairro onde o crime aconteceu, e conduzido até a sede do DIC. Após os procedimentos, ele foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas