Polícia

Homem que matou ex-namorada de 14 anos em Itajaí é indiciado pela Polícia Civil

Além dos crimes já investigados, o namorado praticava violência psicológica contra a adolescente

17 de março de 2025

Foto: Redes sociais/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da DIC de Itajaí (DH/DIC), concluiu a primeira fase do Inquérito Policial que foi instaurado para apurar crime de feminicídio e de ocultação de cadáver.

O fato ocorreu no bairro Brilhante, em Itajaí, no dia 12 de fevereiro de 2025, vitimando uma adolescente de 14 anos. O indiciado, que era namorado da vítima, foi preso de forma temporária, no dia 15 de fevereiro, pelo prazo de trinta dias.

As diligências demonstraram que, além dos crimes já investigados, o namorado praticava violência psicológica contra a adolescente, buscando controlar suas ações, por meio de constrangimentos e de ameaças.

Na última quinta-feira (13), a primeira fase do Inquérito Policial foi concluída, sendo ele indiciado pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e violência psicológica. A principal motivação estaria atrelada a insatisfação do autor com o interesse de a vítima por fim ao relacionamento, assim como pelo ciúme exacerbado e pelo sentimento de posse que ele nutria por ela.

A Polícia Civil, no mesmo ato, representou pela conversão da prisão temporária em preventiva, pleito deferido neste final de semana pelo Poder Judiciário, logo, ele deverá responder ao processo preso.

Por fim, ainda restam diligências em andamento e que devem ser concluídas em breve, como extrações e análises dos conteúdos dos aparelhos telefônicos apreendidos e exame laboratorial de vestígios colhidos, por ocasião de perícias realizadas pela Polícia Científica.

Notícias relacionadas