Polícia

Homem que atropelou o Cabo Maciel estava escondido em um apartamento

Sua captura foi realizada na tarde deste sábado, em ação conjunta das Polícias Civil e Militar.

7 de maio de 2022

Foto: Divulgação

Eduardo Coimbra, o homem que atropelou e matou o policial blumenauense Alexandre Maciel, foi preso na tarde deste sábado, 07 de maio. Ele estava em um apartamento na rua João Pessoa, bairro Velha, em Blumenau.

Segundo informações da Polícia Militar e Polícia Civil, o homem estava, possivelmente, desde a última terça-feira, dia 03, escondido no imóvel, que tinha condições habitáveis. Ele foi preso dentro de um quarto e se entregou sem resistência.

Uma mulher foi encontrada junto a Coimbra no apartamento com uma quantia de cocaína e ecstasy. Ela é suspeita de dar guarida a ele.

Segundo o delegado Rodrigo Reitz, ele poderá responder por tráfico de drogas, além dos outros crimes cometidos. A mulher também será autuada por tráfico de drogas, conforme o delegado.

Coimbra, que estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto, era investigado desde o atropelamento que vitimou o policial blumenauense. Neste sábado, informações foram obtidas de que o homem estaria em um imóvel, no bairro Velha.

 

Foto: Divulgação

 

Assim que a Polícia Militar e Polícia Civil chegaram ao local, foi realizado um cerco e confirmado que Eduardo estava ali há alguns dias.

Após ser ouvido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), Coimbra será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau para cumprir a pena anteriormente aplicada e aguardar o julgamento pelos demais crimes cometidos durante a fuga.

Fonte: O Município Blumenau

 

A Polícia Militar divulgou uma nota, relembrando todos os passos até a captura de Eduardo Coimbra.

NOTA À IMPRENSA

Na noite de 24 de abril de 2022, ao tentar abordar um veículo que fugia de outras guarnições da Polícia Militar, o Cabo Alexandre Maciel acabou fatalmente atingido durante o cumprimento do dever.

Após o acidente, o condutor do carro abandonou o veículo e fugiu para uma área de mata na cidade de Massaranduba. A partir desse momento, o comando da PM mobilizou policiais de variadas regiões para cercar o local e conseguir a captura do criminoso.

Após cinco dias, entre área de mata e propriedades privadas, o foragido conseguiu subtrair mediante violência e grave ameaça uma caminhonete Amarok na cidade de Massaranduba, tomando a direção de Blumenau.

Na altura da Vila Itoupava, uma guarnição policial militar do 10ºBPM visualizou a Amarok que há poucos momentos teria sido roubada, iniciando o acompanhamento a fim de abordá-la. Quando o condutor percebeu a presença policial, iniciou a fuga, colidindo o veículo na região da Itoupava Central e fugindo em direção a uma mata.

 

Foto: Reprodução / WhatsApp

 

Prontamente o Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) deslocou para apoiar as buscas, bem como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além de guarnições da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), e dos Batalhões de Polícia Militar da região.

Na manhã do dia 3 de maio, a Polícia Militar teve conhecimento de que o foragido teria conseguido render um morador na área norte de Blumenau e exigido que fosse levado para outro lugar da cidade.

Com as novas informações, a PM reorganizou a disposição das guarnições e seguiu com o cerco, a fim de localizar e prender o foragido, em trabalho conjunto com guarnições dos Batalhões de Itajaí, Balneário Camboriú, Indaial, Rio do Sul, Joinville, Brusque, além todos os policiais militares do 10°BPM em Blumenau.

Foram sete dias de atuação específica da Polícia Militar na cidade de Blumenau, em pontos estratégicos de cerco, policiamento ostensivo e patrulhamento tático, os quais, aliados ao trabalho de inteligência, determinaram o sucesso desta operação.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Na tarde deste sábado, 7, a força conjunta entre a Polícia Militar e Civil resultou, então, na prisão do homem suspeito de assassinar o policial militar Alexandre Maciel. Após o cruzamento de informações, chegou-se ao endereço de um apartamento na Rua João Pessoa, em Blumenau. Equipes policiais realizaram o cerco e localizaram o foragido.

Além dos crimes cometidos, com o consequente mandado de prisão expedido, bem como a situação de evadido do sistema prisional, no momento da prisão foram encontradas drogas no apartamento em que estava, motivo pelo qual também foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

 

Notícias relacionadas