Polícia

Homem que atropelou e matou jovem na saída de casa noturna é preso em Blumenau

Crime ocorreu no dia 10 de dezembro do ano passado

24 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na última terça-feira, dia 23 de janeiro,  Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC, prenderam o autor do homicídio consumado de Wesley Timoteo Pereira e duas tentativas de homicídio contra Lucas Daniel Cordeiro e Francisco Marcelo Leite, ocorrido no dia 10 de dezembro de 2023,  na Rua Carlos Rischbieter, Bairro Boa Vista, cidade de Blumenau, local onde as vítimas foram intencionalmente atropeladas.

As vítimas, Lucas e Francisco, trabalhavam na casa noturna que há nas proximidades quando Wesley, cliente do local, tentou sair correndo sem pagar. Ao ser alcançado, Wesley concordou em retornar para casa noturna na companhia dos seguranças, contudo, foram surpreendidos por um veículo I/PEUGEOT 307, que invadiu a pista contrária da rua e os atropelou. O condutor do veículo parou próximo aos corpos das vítimas e se vangloriando do feito disse “é assim que se resolve as coisas”, fugindo em seguida sem prestar socorro.

O autor foi reconhecido pelas vítimas sobreviventes como sendo o homem que tinha sido expulso da casa noturna horas antes, por estar supostamente agredindo sua namorada no interior do estabelecimento. Na saída, insatisfeito com a expulsão, o suspeito ameaçou de morte os seguranças. Do lado de fora da casa noturna, se aproveitando da distração dos seguranças que perseguiam Wesley, o suspeito invadiu a pista contrária ao local onde as vítimas estavam e as atropelou.

Durante as investigações, descobriu-se que além do condutor, havia no interior do veículo mais quatro ocupantes. Após o crime, o veículo foi abandonado e na tarde do mesmo dia resgatado pelo suspeito. Diante dos elementos informativos colhidos, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que obteve manifestação favorável do Ministério Público, acolhimento pelo Poder Judiciário no dia 12 de janeiro deste ano.

Desde então, policiais civis estavam à procura do suspeito, até ser encontrado na manhã de hoje, em um posto de combustível, localizado na Rua Amazonas, Bairro Garcia, sendo então, cientificado do teor do mandado de prisão, posteriormente conduzido à sede da DIC, onde foi interrogado, oportunidade em que desejou permanecer em silêncio. Após, foi encaminhado ao PRB, ficando à disposição do Poder Judiciário.

O inquérito policial deve ser concluído no prazo de 10 dias, que além do crime de homicídio qualificado consumado e duas tentativa de homicídio, apura a omissão de socorro dos demais ocupantes do veículo.

Notícias relacionadas