Polícia

Homem que ameaçava atear fogo na casa da mãe, é preso em Blumenau

Negociações duraram mais de seis horas.

1 de março de 2022

Foto: Reprodução / O Município Blumenau

Após cerca de seis horas de negociação, um homem, que ameaçava atear fogo na casa da própria mãe foi preso, no fim da tarde desta terça-feira, 1º de março.

Apesar da prisão ter sido em flagrante, por ele ter descumprido uma medida protetiva que a mãe tem contra ele, o homem ainda será investigado pelos crimes que pode ter cometido.

Após se entregar, ele foi acompanhado pela polícia para um atendimento psicológico. A ameaça se deu durante um surto psicológico e o Corpo de Bombeiros Militar confirmou que o homem já foi internado pelo Caps no passado.

 

Entenda o caso

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram mobilizados por volta do meio dia desta terça-feira. Inicialmente se tratava de uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência.

Desde o início, o homem também ameaçava colocar fogo na casa da mãe, que fica localizada na Rua Anna Groh, bairro Progresso. Ele se trancou dentro da residência e cortou a mangueira do botijão de gás.

Por volta das 15h30min, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) chegou de Florianópolis a Blumenau para dar sequência às negociações. A prioridade era que o homem se entregasse sem nenhuma vítima, o que, de fato, aconteceu.

Com informações: O Município Blumenau

 

Notícias relacionadas