Homem procurado por estupro de vulnerável é preso em ocorrência de violência doméstica, em Indaial
Fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (19), por volta das 00h40min
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na madrugada desta quinta-feira, 19 de setembro, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem por estupro de vulnerável após ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em Indaial.
A guarnição policial foi acionada via Copom, por volta das 00h40min, para averiguar a ocorrência de violência doméstica, em uma residência do município.
No local, os policiais conversaram com a vítima, a qual relatou que estava namorando há cerca de cinco meses com um homem, mas terminou a relação amorosa.
Segundo a vítima, seu ex-companheiro não aceitava o término e foi até a sua casa, visivelmente embriagado, pedindo a reconciliação e que ela voltasse para a residência dele.
Desta forma, a mulher pediu para ele ir embora, pois já havia acionado a Polícia Militar. Diante disso, o homem deixou o local e voltou para sua residência, localizada no bairro Tapajós.
Em consulta aos SISP, através das informações repassadas pela vítima, os policiais encontraram um Mandado de Prisão do TJRS – Comarca de Gravataí, por estupro de vulnerável, expedido em 07 de maio de 2024, com data de validade até 07 de maio de 2034.
Diante dos fatos, a guarnição realizou buscas e abordou o homem, antes mesmo dele entrar na sua residência. No local, foi realizada a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.
Os policiais realizaram a prisão do abordado e o informaram sobre seus direitos constitucionais. Posteriormente, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau.