Homem morre após trocar tiros com policiais militares durante perseguição, no Médio Vale
O caso ocorreu no fim da manhã desta terça-feira, 15

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial
No fim da manhã desta terça-feira, 15 de agosto, um homem morreu baleado após uma troca de tiros com a Polícia Militar, no Médio Vale do Itajaí.
A ocorrência teve início no município de Ascurra, quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo, na BR-470. Segundo a PM, ao receber a informação e a descrição do carro, os policiais o encontraram e iniciaram o acompanhamento do veículo.
Foram emitidos sinais sonoros e ordem de parada, por parte da Polícia, que foram ignorados pelo condutor do carro. Neste momento, de acordo com o relato da PM, um dos indivíduos que estava no veículo abriu fogo contra os policiais, que revidaram, a fim de se defenderem da ameaça à vida.
Após realizar o disparo, o condutor do veículo, que estava em alta velocidade pela BR-470, realizou manobra de conversão à direita, entrando na Avenida Brasil, em Indaial, quando perdeu o controle do carro e o capotou.
Os policiais, diante da ameaça real de risco de vida e com cautela, verbalizaram com os integrantes do veículo para que saíssem dele com as mãos para cima.
Neste momento, um dos homens saiu correndo do veículo acidentado, com uma arma em mãos e desobedeceu a ordem para soltar o objeto. Quando fez menção de levantar a arma em direção dos policiais, foi alvejado e veio a óbito no local.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial também foi acionado, por volta das 11h03min. No local, encontraram o veículo caído lateralmente e quatro vítimas, sendo duas mulheres e dois homens.
Três delas foram avaliadas e recusaram atendimento. A quarta vítima era o homem atingido pelo disparo da arma de fogo, que morreu no local.
Além da Polícia Militar e dos Bombeiros Voluntários, trabalharam no local Policia Cientifica e Policia Civil.