- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem morre afogado após portas de represa serem abertas, em Rio dos Cedros
O corpo da vítima foi encontrado aproximadamente 150 metros à frente do ponto inicial, e apresentava evidentes sinais de trauma por todo o corpo
Foto: Divulgação
No final da tarde de sexta-feira, 29 de dezembro, por volta das 16 horas, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar receberam um chamado para atendimento pré-hospitalar na Estrada Geral Rio Herta, no bairro do Rio Herta, na cidade de Rio dos Cedros.
A ocorrência se tratava de um caso grave envolvendo um homem que havia se afogado em uma área particular da Celesc, destinada ao escoamento da barragem Palmeiras.
Ao chegar ao local, os socorristas constataram que a vítima e outro três amigos estavam nas pedras quando as comportas foram abertas, resultando em uma tromba d’água.
Enquanto três conseguiram se deslocar para um local seguro por meios próprios, um dos homens foi arrastado pela água, colidindo contra as pedras.
Quando localizado, aproximadamente 150 metros à frente do ponto inicial, a vítima apresentava evidentes sinais de trauma por todo o corpo.
A avaliação inicial realizada pela equipe de resgate indicou ausência total de sinais vitais, além de pupilas dilatadas, sugerindo um óbito decorrente dos traumas sofridos e, como fator secundário, o afogamento.
Os Bombeiros entraram em contato com o COBOM para acionamento da polícia científica, responsável pela realização dos procedimentos pertinentes em casos de óbito.
Tags: