Polícia

Homem mata esposa na presença dos filhos, na noite de segunda (04), em Blumenau

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 31 anos

5 de março de 2024

Foto: Raphael Carrasco/ JP/Imagem ilustrativa

Na noite de segunda-feira, 04 de março, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de feminicídio, no bairro Velha Grande, em Blumenau.

Ao chegar no local, a guarnição conversou com terceiros, que informaram ter escutado gritos de uma mulher e de crianças que estavam no interior de um imóvel.

Após os gritos, o companheiro da mulher teria aparecido na frente da casa, com as mãos sujas de sangue.

No momento em que os policiais chegaram, o imóvel estava com as luzes apagadas e a porta trancada.

A PM analisou o local e após certo tempo, o companheiro da vítima acendeu as luzes do imóvel. O homem demonstrou certa resistência em abrir a porta, porém, acabou abrindo-a. Neste momento, a guarnição constatou que ele apresentava certo nervosismo, palidez e estava nu.

No local, uma mulher foi encontrada caída no chão da casa, apresentando ferimentos por arma branca na região do pescoço.

O homem evitou se entregar, colocando um de seus filhos no colo para evitar a ação policial, mas com a chegada do reforço de outras guarnições, ele acabou se entregando.

A equipe do SAMU prestou atendimento à vítima, de 37 anos, mas a mesma não resistiu e acabou falecendo, em decorrência dos ferimentos sofridos.

As equipes do IML, IGP e DIC foram acionada e efetuaram os procedimentos necessários.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem de 31 anos, confeccionado o Boletim de Prisão, e efetuado seu encaminhamento ao IGP, a fim de ser submetido a exame de Corpo de Delito e, posteriormente, sua condução à Central de Polícia Civil, a fim de serem adotados os devidos procedimentos legais.

Notícias relacionadas