Homem joga filho de ponte após não aceitar término com a mãe da criança, no RS
Família do autor relatou que a ideia de vingança já era compartilhada por ele

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na última terça-feira, 25 de março, um homem de 40 anos jogou o próprio filho, de apenas 5 anos, de uma ponte no Rio Vacacaí, em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Tiago Ricardo Felber confessou à polícia que cometeu o crime pois não aceitava o término do relacionamento com a mãe da criança.
O casal havia se separado em novembro de 2024 e, após o rompimento, a mulher registrou uma ocorrência por danos causados à propriedade contra Tiago. Ela se mudou para Nova Hartz (RS), o que a motivou a não pedir medida protetiva contra ele.
No sábado, 22 de março, Tiago buscou o filho para um passeio em outra cidade. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na segunda-feira (24), ele tentou estrangular a criança.
Já na terça-feira (25), após um passeio de bicicleta, o homem jogou a criança da ponte, causando uma queda de dez metros de altura. O Instituto Geral de Perícias (IGP) investiga se a morte do menino ocorreu pela queda ou por afogamento.

Foto: Reprodução
Cerca de uma hora após o crime, o pai se apresentou à Brigada Militar e confessou o homicídio. Segundo ele, a ação foi motivada por ele não aceitar o término do relacionamento com a mãe da criança.
Daniel Severo, delegado que acompanha o caso, afirmou que Tiago queria que a ex-esposa se arrependesse da separação. “Ele diz que tinha fixa a ideia de se vingar da ex-mulher, mas o pensamento que mais recorria era atentar contra a vida dela”, afirmou o delegado.
A família de Tiago relatou que a ideia de vingança já era compartilhada por ele e que “a separação foi um trauma muito grande”. A mãe da criança se apresentou na delegacia para dar depoimento e liberar o corpo do filho de 5 anos.