- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem esfaqueado pela esposa em Itajaí não resiste e morre no hospital
Crime ocorreu após discussão por causa dos filhos; mulher alegou legítima defesa
Foto: PMSC/Divulgação
Na madrugada desta quarta-feira, 24 de setembro, morreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen o homem de 32 anos que havia sido esfaqueado no peito pela esposa durante uma briga, em Itajaí. O caso ocorreu na tarde de terça-feira, 23.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, a discussão teria começado por causa dos filhos do casal. A mulher, de 31 anos, contou que chegou a esconder o celular do marido e, em seguida, foi agredida. Nesse momento, ela pegou uma faca e o atingiu no peito, alegando ter agido em legítima defesa.
O casal, natural de Ilhéus (BA), havia se mudado há pouco tempo para Itajaí e não possuía registros de violência doméstica em Santa Catarina. Na residência também estavam os dois filhos menores, que ficaram temporariamente sob os cuidados de uma vizinha até a chegada do Conselho Tutelar.
A faca utilizada no ataque e dois celulares foram apreendidos. Contudo, a cena do crime não estava preservada, pois vizinhos entraram no imóvel para socorrer a vítima.
A mulher foi presa em flagrante e conduzida à Central de Plantão Policial. Inicialmente, o caso foi registrado como tentativa de homicídio, mas com a morte da vítima deve ser reclassificado. A Polícia Civil segue responsável pelas investigações.