Bombeiros

Homem entra em poço de 12 metros para resgatar mulher que caiu e ambos ficam presos em SC

A mulher, de 49 anos, apresentava vários ferimentos e suspeita de fratura no braço

14 de novembro de 2025

Foto: CBMSC/Divulgação

Duas pessoas foram resgatadas de um poço com aproximadamente 12 metros de profundidade em Papanduva, no Norte de Santa Catarina, na manhã de quinta-feira, 13 de novembro.

O caso ocorreu após uma mulher cair na estrutura e um homem, que tentou socorrê-la, também ficar preso no local.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h30min, na localidade de Coqueiros.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a mulher, de 49 anos, apresentava vários ferimentos e suspeita de fratura no braço. Já o homem não teve machucados.

Durante o atendimento, os socorristas utilizaram cordas e diversos equipamentos para montar o sistema de resgate e estabilizar a vítima. A equipe também precisou acalmar a mulher enquanto realizava o procedimento de retirada.

Após serem içados, ela foi encaminhada ao Hospital São Sebastião para avaliação médica, enquanto o homem foi liberado no local.

Notícias relacionadas