- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem engana irmãos com falsa promessa de milagre e é preso em flagrante, em SC
O suspeito foi conhecido durante um culto religioso e convenceu os jovens a entregarem um iPhone e uma quantia em dinheiro em troca de ajuda divina
Foto: Guarda Municipal/Divulgação
Na madrugada desta segunda-feira, 19 de maio, um homem de 40 anos foi detido pela Guarda Municipal, suspeito de aplicar um golpe em dois irmãos na Praça Almirante Tamandaré, no Centro da cidade.
Segundo relato das vítimas, o suspeito foi conhecido durante um culto religioso e, em determinado momento, convenceu os jovens a entregarem um iPhone e uma quantia em dinheiro. Ele afirmava que o “desapego aos bens materiais” resultaria em uma suposta “ajuda divina”.
O golpe veio à tona quando os irmãos, um deles com 21 anos, abordaram uma viatura da Guarda Municipal durante rondas noturnas e relataram o caso.
Eles afirmaram ainda que o homem prometeu recompensas espirituais e até a aprovação em um concurso público para agente federal, caso realizassem novos depósitos em dinheiro.
O suspeito foi localizado na Rua 1041, com o celular mencionado em posse. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.