Homem embriagado coloca fogo na casa da ex-companheira, no bairro Testo Salto
Segundo a PM, ele queria colocar fogo nos pertences da mulher e pretendia ficar dentro da residência durante o incêndio
Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa
Na noite de sábado, 2 de novembro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio doloso, em Blumenau.
O caso ocorreu por volta das 23h40min, no bairro Testo Salto. Os policiais foram acionados após receberem a informação de que um homem, visivelmente embriagado, estaria gritando no terreno da residência da ex-companheira dele.
Ao chegar no local, a guarnição policial visualizou muita fumaça saindo da casa e, ao verificar o interior da residência, percebeu que havia fogo se alastrando pelo imóvel.
Durante a tentativa de resgate, os policias ouviram uma voz masculina dentro da casa e, ao solicitar que a pessoa saísse, o homem se recusou.
Diante do risco iminente de morte, os policiais entraram pela janela da casa e localizaram o homem, de 43 anos, e o retiraram pela janela do imóvel. Segundo o relatório policial, o homem estava desorientado, aparentemente embriagado e sem lesões aparentes.
Em seguida, os policiais conseguiram abrir a porta da casa e combater o fogo com baldes de água, controlando o incêndio até a chegada dos bombeiros e impedindo que as chamas consumissem todo o imóvel e se espalhassem para as residências vizinhas.
O homem afirmou ter entrado na casa da ex-companheira para colocar fogo nos pertences dela e que pretendia permanecer dentro da residência durante o incêndio. A moradora não estava presente no momento dos fatos. Após o controle da situação, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.