Bombeiros

Homem é resgatado de residência atingida por incêndio

Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

6 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um homem, de 45 anos e portador de Síndrome de Down, foi resgatado de dentro de uma residência, que estava sendo atingida por um incêndio. O fato ocorreu no início da tarde deste domingo, por volta das 12h, na Rua Curitiba, centro de Blumenau.

O fogo concentrou-se somente em um dos quartos da residência, vindo a queimar totalmente os pertences do cômodo. O restante da edificação foi atingido por fuligens e fumaça, numa área aproximada de 150 m².

No entanto, durante os trabalhos, as guarnições foram informadas, por populares, que havia um homem, portador de necessidades especiais, dentro da casa. Então, os socorristas iniciaram as buscas, sendo que ele foi encontrado em seu quarto, sob uma escrivaninha e inconsciente.

Após a retirada do cômodo, os bombeiros realizaram o atendimento ao homem, que recobrou a consciência minutos mais tarde e foi conduzido ao Hospital Santo Antônio.

O incêndio atingiu somente andar superior da residência. Foram utilizados, aproximadamente, 500 litros de água para debelar as chamas.

 

Notícias relacionadas