Polícia

Homem é preso por posse de material de abuso sexual infantojuvenil em Blumenau

Prisão ocorreu nesta quinta-feira, 27 de junho

27 de junho de 2024

Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 27 de junho, um homem na cidade de Blumenau, por posse, compartilhamento e comercialização de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal.

A investigação teve início a partir de denúncias encaminhadas à Polícia Federal sobre a venda de imagens de abuso sexual infantojuvenil pela internet, por meio de aplicativo de mensagens.

Na plataforma digital, o suspeito teria criado um canal com o fim específico de comercialização de material ilícito de abuso sexual infantojuvenil.

Durante as buscas, a Polícia Federal encontrou no celular do indivíduo imagens de crianças e adolescentes relacionadas ao crime, o que resultou na sua prisão em flagrante. Além do celular, foram apreendidos um computador e dispositivos de armazenamento.

O material arrecadado será submetido à perícia a fim de colher provas de autoria de abusos, de produção e compartilhamento de material impróprio na internet, bem como a existência de mais material da mesma natureza.

O investigado poderá responder pelo crime de adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de abuso sexual infantojuvenil.

Notícias relacionadas