Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, no Vale do Itajaí

O homem de 37 anos de idade, identificou-se como Colecionador, Atirador e Caçador

27 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro, por volta das 11h30min, uma equipe policial em ronda pela Rua Maria Simão, em frente ao número 205, no bairro das Nações, em Indaial, deparou-se com uma situação que resultou na prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A Guarnição observou um veículo I/FORD RANGER XLT trafegando pela via com os dois pneus traseiros em mau estado de conservação, apresentando desgaste. Diante disso, os policiais decidiram realizar a abordagem.

Ao consultar o sistema, constatou-se que o automóvel possuía débitos pendentes, e o último licenciamento havia sido realizado em 2021. Durante a vistoria veicular, os agentes de segurança encontraram no console da camionete uma pistola calibre 9 mm, acompanhada por um carregador contendo 11 munições do mesmo calibre.

O condutor do veículo, um homem de 37 anos de idade, identificou-se como Colecionador, Atirador e Caçador, e apresentou o registro da arma. No entanto, não possuía a guia de transporte, documento essencial para o transporte legal de armas de fogo.

Ao ser questionado sobre o porte e registro da arma, o autor tentou argumentar alegando desconhecimento sobre a presença da pistola no interior do veículo.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis, onde será investigado para esclarecimento dos fatos e aplicação da lei.

Notícias relacionadas