Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo, ao ser flagrado com pistola pronta para disparar, no Médio Vale

O caso foi no fim da tarde desta sexta-feira, 29

30 de março de 2024

Foto: Divulgação / Polícia Militar

No fim da tarde desta sexta-feira, 29 de março, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no Médio Vale do Itajaí.

O caso ocorreu por volta das 17h, na divisa entre os municípios de Indaial e Timbó, na SC-477, durante uma barreira realizada pela Polícia Militar.

De acordo com as informações divulgadas, próximo ao trevo de acesso à Rua Augusto Mass, os policiais deram ordem de parada ao veículo Nissan/Frontier. A guarnição, inicialmente, solicitou ao condutor os documentos pertinentes à fiscalização de trânsito.

Após a conferência dos documentos, foi ofertado o teste do etilômetro, ao qual o condutor se recusou. Na sequência dos procedimentos, ele foi também questionado se possuía arma de fogo no interior do veículo, fato que foi confirmado pelo motorista.

A arma de fogo, uma pistola calibre 9 mm, estava no banco traseiro do veículo, acondicionada em um coldre preto, com 18 munições, estando pronta para o disparo.

O homem, de 40 anos, sendo apresentou o registro da arma, porém não o documento do porte de arma de fogo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão – BO P/A e procedido seu encaminhamento até á delegacia de Polícia Civil de Blumenau, a fim de serem tomadas as providências legais cabíveis.

Notícias relacionadas