Polícia

Homem é preso por maus tratos a cão, em Timbó

Animal, da raça Pitbull, encontrava-se em condições desfavoráveis de criação.

28 de junho de 2022

Foto: Arquivo JP

Na tarde desta segunda-feira, 27 de junho, por volta das 13h20min, a Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender uma ocorrência de maus tratos contra animais. O fato foi registrado na Rua Tobias dos Santos, bairro Tiroleses.

A denúncia foi feita por meio da Rede de Vizinhos, na qual, um cão da raça Pitbull estaria em condições de maus tratos. Chegando ao local, a guarnição foi recebida por um homem, de 19 anos, que se identificou como proprietário.

Lá, foi constatado que o animal estava visivelmente magro, sendo possível ver suas costelas e vértebras. O canil onde estava também apresentava péssimas condições e o cachorro, sem comida e com o pote de água distante, praticamente seco.

Os policiais fizeram contato com os fiscais de posturas da cidade de Timbó, que compareceram ao local e tomaram as medidas cabíveis a sua função.

Por não haver outro local para deixar o cão, ele foi mantido ali, no entanto, seria entrado em contato com alguma ONG, a fim de para providenciar a possível sua transferência, para um lugar mais apropriado.

Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao autor, sendo ele conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Timbó para os procedimentos cabíveis.

 

Foto: Divulgação / Polícia Militar

 

Notícias relacionadas