Polícia

Homem é preso por manter três cães em situação de maus-tratos, no Médio Vale

Prisão foi realizada na tarde desta segunda-feira, 19

20 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, um homem foi preso pelo crime de maus-tratos, por manter três cães amarrados, desnutridos e em ambiente insalubre, no Médio Vale.

A prisão do indivíduo foi realizada por policiais civis da Delegacia de Ascurra, coordenados pelo Delegado de Polícia Dr. Wesley Costa.

Os cães foram encontrados no município de Rodeio, em nítida situação de maus-tratos, visto que estavam amarrados com correntes curtas, desnutridos, privados de alimentação e água, bem como estavam em um ambiente insalubre, com muitas fezes e cacos de vidro.

Durante o atendimento da ocorrência foi oferecida água aos animais, os quais se encontravam sedentos passando a beber vorazmente a água oferecida.

Diante das informações, policiais do Setor de Investigações da Delegacia da Comarca de Ascurra efetuaram a prisão em flagrante do suspeito, de 21 anos.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Ascurra, local em que foi lavrado o auto de Prisão em Flagrante. Logo depois, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

Notícias relacionadas