Na madrugada deste sábado, 19 de março, a Polícia Militar prendeu um homem, de 35 anos, por lesão corporal grave ou gravíssima no bairro Laranjeiras, em Rio do Sul.
O incidente ocorreu por volta das 2h após uma briga entre vizinhos, que foi iniciada logo após a guarnição ter atendido uma ocorrência de perturbação do sossego alheio.
Quando a polícia chegou ao local, não havia sinais de perturbação, mas após a saída da guarnição, a briga entre dois homens teve início. Um dos envolvidos, de 35 anos, foi encontrado com cortes nas pernas e um ferimento na cabeça causado por um facão, enquanto o outro, de 21 anos, sofreu ferimentos nas pernas ao tentar separar a briga.
O autor da agressão relatou que a vítima de 21 anos havia invadido sua casa e quebrado uma janela, o que o levou a reagir com um facão, alegando legítima defesa, já que a vítima estava armada com um pedaço de madeira. As duas vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional.
Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e para que as medidas cabíveis fossem tomadas.