Homem é preso por embriaguez ao volante após fazer manobras perigosas, em Indaial
Fatos ocorreram no momento em que os policiais estavam abastecendo a viatura em um posto de combustível, na BR-470
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM / Imagem Ilustrativa
Na noite de segunda-feira, 16 de setembro, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem por embriaguez ao volante, em Indaial. Segundo o relatório policial, o fato ocorreu por volta das 22h18min, na BR-470.
Durante o abastecimento da viatura em um posto de combustível às margens da BR-470, os policiais militares flagraram um motorista realizando manobras perigosas com o veículo, provocando um forte cheiro de pneu queimado.
Os policiais tentaram abordar o veículo, momento esse que o condutor tentou fugir, mas foi impedido por um caminhão que bloqueava a saída do posto no momento.
O motorista foi identificado como um homem, de 34 anos, e apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, comportamento agressivo e olhos vermelhos. Dentro do veículo os policiais encontraram garrafas de bebida alcoólica, sendo que uma delas estava aberta e ainda com líquido no console central.
Durante a abordagem, o indivíduo se mostrou desobediente, dificultando os procedimentos e proferindo ofensas aos policiais. Em virtude do comportamento agressivo do condutor, foi necessário o uso de algemas para contê-lo.
Foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, que inicialmente aceitou, mas logo depois se recusou a realizá-lo. Diante disso, foi preenchido um Auto de Constatação de Capacidade Psicomotora, confirmando a embriaguez.
Após os procedimentos administrativos, o veículo foi liberado para um condutor habilitado. O motorista foi encaminhado à Central de Plantão da Polícia Civil para as providências cabíveis.