- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem é preso por dirigir embriagado após tentar reatar relacionamento, em Timbó
O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 20, por volta das 23h30min
Foto: Divulgação/PM/Imagem Ilustrativa
Na noite desta sexta-feira, 20 de dezembro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em Timbó. O caso aconteceu por volta das 23h30min, no bairro Imigrantes.
Uma mulher, de 41 anos, acionou a guarnição policial e relatou estar sendo importunada pelo ex-companheiro, um homem de 30 anos.
De acordo com o relato da vítima, o casal havia se separado recentemente, mas o homem não aceitava o término. Ela já havia registrado um boletim de ocorrência no mesmo dia após episódios de perturbação.
A mulher decidiu passar a noite na casa da filha, mas o ex-companheiro foi até o local, insistindo em reatar o relacionamento. A situação evoluiu para uma discussão, durante a qual a vítima relatou ter sido ofendida com xingamentos e palavras de baixo calão.
Mesmo com a situação relatada, a vítima decidiu não representar criminalmente contra o homem. A guarnição policial o orientou a deixar o local. Porém, ao observar que ele conduzia uma motocicleta CG/160 FAN em aparente estado de embriaguez, os policiais realizaram uma abordagem.
O teste do bafômetro confirmou a presença de 0,37 mg/L de álcool, configurando o crime de embriaguez ao volante. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos lidos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio conveniado por falta de condutor habilitado no momento.