- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem é preso por agredir e causar fratura no dedo da companheira, em Blumenau
Agressor foi preso após a vítima procurar atendimento médico

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa
Na noite de segunda-feira, 14 de abril, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem, de 41 anos, por violência doméstica, em Blumenau. A ocorrência foi registrada por volta das 21h58min, após uma jovem, de 24 anos, dar entrada no pronto-socorro do Hospital Santo Antônio com suspeita de lesão no dedo.
A PM foi acionada via Copom depois que a equipe de enfermagem foi informada sobre o caso. No hospital, a vítima relatou que vive em união estável com o agressor e que já teria sido alvo de ameaças e agressões anteriores.
Segundo o depoimento da mulher, a agressão ocorreu durante a tarde, enquanto ela trabalhava com a cunhada. O companheiro teria a segurado com força, resultando em uma possível fratura no dedo indicador. A vítima foi levada ao hospital pela cunhada, passou por exames de raio-x — que não confirmaram a fratura —, foi medicada e, em seguida, liberada.
Em apoio à vítima, os policiais a acompanharam até sua residência, onde ela apresentou cerca de 30 gramas de maconha, que, segundo ela, pertenciam ao agressor. Com o apoio de outra guarnição, o suspeito foi localizado nas proximidades.
Aos policiais, o homem afirmou que a discussão teria começado por ciúmes e que a lesão ocorreu de forma acidental, ao tentar se desvencilhar da companheira.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa leve e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.