Polícia

Homem é preso no Alto Vale, após ameaçar a ex-esposa

Caso ocorreu na cidade de Gaspar, mas o autor estava em Presidente Getúlio, onde foi detido

5 de agosto de 2022

Foto: Arquivo JP

Na tarde desta quinta-feira, 04 de agosto, policiais civis de Gaspar, Ilhota e com apoio dos policiais civis da cidade de Presidente Getúlio, localizaram e deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 50 anos, pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva.

O caso ocorreu na cidade de Gaspar no dia 12 de março, quando o ex-marido passou a ligar para a vítima, de 37 anos fazendo ameaças de morte.

Durante a instrução do inquérito policial foram colhidos depoimentos de testemunhas que desmentiam a versão da vítima, No entanto, após novas diligências as testemunhas acabaram assumindo que estavam mentindo a pedido do ex-marido sob ameaça de mal grave e injusto.

Diante da gravidade dos fatos, o Delegado de Policia representou pela prisão preventiva do suspeito, que teve manifestação favorável do Ministério Público, posteriormente foi deferida pelo Poder Judiciário no dia 25 de julho. Desde então, o homem se encontrava foragido.

Com emprego de novas técnicas de investigação descobriu-se que ele estaria na cidade de Presidente Getúlio e com apoio dos policiais civis daquela cidade o suspeito foi localizado e dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Após os procedimentos cartorários na Delegacia de Polícia, foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, ficando à disposição do Poder Judiciário.

O suspeito irá responder pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e coação no curso do processo.

Notícias relacionadas