Homem é preso em Rio do Sul após fazer compras com cartão que estava “perdido” no lixo
Dono do cartão acionou a Polícia Militar após receber notificações de compras

Foto: Envato Elements/Imagem Ilustrativa
Na tarde dessa segunda-feira, 31 de março, um homem foi preso suspeito de usar o cartão de outra pessoa para fazer compras em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h49min, após o dono do cartão receber notificações de compras no cartão dele.
Aos policiais, a vítima relatou que sentiu a falta do seu cartão do Mercado Pago no dia anterior, e que na manhã de segunda-feira chegaram várias notificações de compras no débito do cartão. Já no período da tarde, o homem percebeu que alguém estava tentando fazer novas compras no mesmo estabelecimento.
O dono do cartão foi até o estabelecimento, localizado na rua Princesa Isabel, no bairro Canoas, onde visualizou o autor tentando passar o cartão no caixa, e então acionou a Polícia Militar.
A guarnição da PM abordou o suspeito em frente ao mercado, onde funcionários confirmaram que ele teria efetuado compras com o cartão. Durante busca pessoal os policiais encontraram o cartão da vítima no bolso traseiro da bermuda do autor.
Os funcionários do estabelecimento entregaram sete notas fiscais referentes às compras realizadas pelo autor, que totalizaram um valor de R$ 646,41.
O abordado recebeu voz de prisão e disse que teria encontrado o cartão na lixeira em frente ao ginásio na segunda-feira, e que os produtos comprados estavam na sua casa, que fica próximo ao local. Na casa do autor a guarnição encontrou 33 mercadorias, incluindo bebidas alcoólicas e gêneros alimentícios.
A Polícia Militar realizou a apreensão das mercadorias e do cartão. Além disso, também foi expedida a requisição do exame de corpo de delito e realizado o levantamento fotográfico. Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o autor.