- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem é preso em Pomerode após PM atender ocorrência de pitbull solto na rua
Durante averiguação de cão solto em via pública, policiais descobriram mandado de prisão civil ativo por dívida de pensão alimentícia
Foto - Reprodução/Peperi/Imagem Ilustrativa
Uma ocorrência envolvendo um cachorro da raça pitbull solto em via pública terminou com a prisão de um homem de 29 anos, na tarde de terça-feira, dia 26 de maio, em Pomerode.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 16h10min para averiguar a situação do animal. No local, os policiais conversaram com o responsável pelo cão, que relatou que o pitbull havia sido abandonado ainda filhote pelos antigos donos. Segundo ele, após o abandono, decidiu adotar o animal e assumir os cuidados necessários para sua guarda.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
Durante os procedimentos de averiguação e consulta aos sistemas de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão ativo contra o homem. Conforme relato à guarnição, ele afirmou não ter conhecimento da ordem judicial.
Ainda segundo a PM, o mandado era de natureza civil e havia sido expedido pela Primeira Vara da Comarca de Pomerode, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em razão de dívida de alimentos.
Após a confirmação da ordem judicial, os policiais deram cumprimento ao mandado e conduziram o homem ao Presídio Regional de Blumenau, onde ele permanece à disposição da Justiça.