Polícia

Homem é preso em flagrante preparando droga sintética com cetamina, em Balneário Camboriú

Caso ocorreu na tarde de quarta-feira, 21 de agosto, em um apartamento da cidade

22 de agosto de 2024

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na quarta-feira, 21 de agosto, um homem de 46 nos foi preso em um apartamento após ser flagrado preparando cetamina para venda, no centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Durante a operação, também foram encontrados comprimidos de ecstasy e frascos de anabolizantes.

A Polícia Civil divulgou um vídeo mostrando a droga dentro de um micro-ondas no apartamento do homem, que é considerado um dos principais traficantes desses produtos na cidade.

A cetamina, que é líquida, se transforma em pó quando misturada com outros elementos e aquecida. Conhecida também como Ketamina, a substância é conhecida por seus efeitos alucinógenos e esteve associada a mortes de figuras públicas como Matthew Perry, da série “Friends”, e Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Garantido.

A prisão do homem ocorreu à tarde, durante a execução de um mandado de busca e apreensão, que faz parte de uma investigação sobre a produção e comercialização de drogas sintéticas na região.

Além das drogas, a polícia apreendeu eletrônicos, documentos, 18 frascos de cetamina, frascos de anabolizantes, 135 comprimidos de ecstasy, material para embalar a droga e dinheiro.

A cetamina, um anestésico utilizado tanto em humanos quanto em animais, tornou-se uma droga ilícita na década de 1980. Ela é um anestésico dissociativo, conhecido por causar alucinações e sensações de bem-estar, e tem efeitos sedativos quando usada recreativamente.

No Brasil, a cetamina é usada no tráfico para produzir uma droga sintética chamada “special k”, “Key”, “Keyla” ou “Keta”. Originalmente usada como tranquilizante de cavalos e anestésico, a cetamina também é usada no combate a sintomas de quadros de saúde mental.

Notícias relacionadas