Polícia

Homem é preso em Blumenau após ameaçar adolescentes com simulacro de arma de fogo

Ocorrência foi registrada no bairro Vila Itoupava na tarde de sábado (30)

31 de agosto de 2025

Foto: PMSC / Divulgação

Na tarde de sábado, 30 de agosto, por volta das 18h46min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de ameaça contra menores de idade, envolvendo o porte de um simulacro de arma de fogo, no bairro Vila Itoupava, em Blumenau.

Segundo relato à guarnição, uma mulher de 37 anos informou que seu filho, de 12 anos, e o sobrinho, de 14, chegaram em casa chorando, afirmando terem sido ameaçados por um homem nas proximidades de uma praça, próxima a um posto de combustível, onde brincavam.

De acordo com os adolescentes, o homem, morador da região e pai de uma menina que também estava no local, teria se aproximado exibindo uma arma na cintura, descrita como uma pistola preta, e ordenado que eles saíssem da praça, gritando com os menores.

Em seguida, ele entrou em um veículo Ônix preto e chegou a seguir as crianças por um trecho, mas retornou logo depois.

As vítimas conseguiram identificar a residência do suspeito, pois o carro mencionado estava estacionado na garagem. Com base nas informações, a guarnição foi até o endereço e abordou o homem, de 55 anos. Durante a ação, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo do tipo CO², semelhante a uma pistola.

O suspeito admitiu que esteve na praça para buscar sua filha e que portava o simulacro, mas negou ter ameaçado os adolescentes. No entanto, os policiais constataram que ele apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e fala arrastada.

Diante da gravidade dos fatos, especialmente por envolver crianças e adolescentes, e com base no Artigo 26 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece que crimes contra menores não se enquadram na Lei nº 9.099/95, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia para os devidos procedimentos legais.

Notícias relacionadas