- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem é preso após tentar aplicar golpe de estelionato com cesta de produtos de chocolate, em Blumenau
O caso ocorreu na manhã deste sábado, 31
Foto: Raphael Carrasco/ JP/Imagem ilustrativa
Um homem foi preso após tentar aplicar um golpe de estelionato com uma falsa encomenda de chocolates, em Blumenau.
O caso ocorreu na manhã deste sábado, 31 de agosto, e a Polícia Militar foi acionada por volta das 11h, para atender a ocorrência no bairro Itoupava Seca.
No local, a vítima, uma mulher de 45 anos, informou que na sexta-feira tentaram efetuar uma entrega de produtos da empresa Cacau Show em sua residência e, como não recebeu, foi informada que retornariam para realizá-la.
A vítima, como suspeitou de golpe, contatou a empresa e ficou sabendo que não havia nenhuma encomenda em seu nome. Portanto, neste sábado (31), quando o suposto entregador retornou ao local, ela acionou a Polícia Militar.
Em entrevista, o homem informou que aborda as pessoas e lhes oferece produtos da Cacau Show, solicitando que efetuem o pagamento com cartão (nas modalidades débito ou crédito) e num primeiro momento, informa que a operação não deu certo. Então, ele altera o valor para um maior e, se o cliente não verificar, fica com a diferença. O homem disse, ainda, que há uma central que o encaminha às residências a serem visitadas.
Com o abordado foram encontrados e apreendidos um kit de produtos Cacau Show; duas máquinas de cartão Pagbank; e dois aparelhos celulares.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial, juntamente com a vítima e o material apreendido.