- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem é preso após disparar com arma de fogo em confraternização de empresa, em Rio do Sul
O proprietário do estabelecimento tentou destruir as imagens do circuito interno, mas foi autuado por desobediência e teve o equipamento apreendido

Foto: PMSC/Divulgação
Na noite desta terça-feira, 1º de abril, a Polícia Militar foi acionada após moradores ouvirem disparos de arma de fogo, no bairro Santa Rita, em Rio do Sul. O caso ocorreu por volta das 21h30min, em uma empresa localizada na BR-470, próximo à entrada do bairro.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram diversas pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, com uma pistola e um revólver sobre a mesa. Durante a abordagem, um homem, de 48 anos, se recusou a obedecer as ordens da guarnição, continuando a beber e fumar, o que gerou um pequeno tumulto, rapidamente controlado.
Outro homem, de 32 anos, se identificou como proprietário das armas e afirmou possuir registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele confessou ter efetuado alguns disparos para o alto. No local, foram encontradas várias cápsulas deflagradas.
Os policiais solicitaram ao dono do estabelecimento, um homem de 40 anos, que entregasse o gravador de vídeo com as imagens do local. Inicialmente, ele se recusou e tentou destruir o equipamento, batendo-o contra o chão para eliminar provas. Ele foi autuado por desobediência, e o dispositivo foi apreendido.

Foto: PMSC/Divulgação
Diante dos fatos, o responsável pelos disparos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com as armas e munições apreendidas.