Polícia

Homem é preso após denúncias de estupro de vulnerável e importunação sexual, em Pomerode

Prisão ocorreu no bairro Pomerode Fundos

13 de novembro de 2024

Foto: Raphael Carrasco / JP

Na tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, um homem foi preso, suspeito de importunação sexual, em Pomerode.

A prisão ocorreu no bairro de Pomerode Fundos, após o cumprimento do mandado por parte da Polícia Civil de Pomerode.

Segundo as primeiras informações, três denúncias de importunação sexual foram feitas na Delegacia, contra o indivíduo, de 26 anos. Uma delas foi contra uma adolescente de apenas 13 anos, configurando o delito de estupro de vulnerável.

De acordo com os relatos, os crimes ocorreram quando duas vítimas estavam andando de bicicleta e uma passeando com o cachorro, sendo duas ocorrências em Pomerode Fundos e uma no bairro Ribeirão Areia.

As vítimas repassaram as características do homem, auxiliando na identificação, por parte da Polícia, que instaurou o inquérito e realizou as investigações. Com auxílio das câmeras de segurança, foi possível flagrá-lo passando pelos locais indicados pelas vítimas, sempre de bicicleta.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

 

Os boletins de ocorrência registrados contra o indivíduo foram feitos no mês de outubro e, segundo a Polícia Civil, nos últimos 30 dias, três casos foram comunicados.

Diante das evidências coletadas e apresentadas pela investigação, foi decretada a prisão preventiva do suspeito e o mandado de prisão foi expedido nesta terça-feira (12), sendo cumprido nesta quarta (13).

O homem já tinha antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza. Ao ser interrogado pelo Delegado de Polícia Civil, Dr. Jhon Endy Lamb, o autor dos fatos ficou em silêncio.

A Polícia Civil orienta que, outras vítimas que não tenham efetuado a denúncia, mas tenham sofrido este tipo de conduta, que procurem a Delegacia, para formalizar o registro.

Notícias relacionadas