Polícia

Homem é preso após danificar viatura da PM e desacatar policiais em Rio do Sul

Ocorrência foi registrada durante a madrugada; suspeito estava embriagado e reagiu à abordagem no bairro Jardim América

26 de junho de 2025
polícia

Foto: Arquivo Jornal de Pomerode

Um homem de 45 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira após desacatar, ameaçar e injuriar policiais militares durante uma abordagem em um posto de combustíveis no bairro Jardim América, em Rio do Sul.

A ocorrência foi registrada por volta das 3h e também envolveu resistência à prisão e dano ao patrimônio público.

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em visível estado de embriaguez e teria iniciado os xingamentos e ofensas à guarnição que fazia rondas pelo local.

Ao receber voz de prisão, resistiu à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força por parte dos policiais para contê-lo.

Após ser colocado no compartimento de detidos da viatura, o suspeito passou a danificar a parte interna do veículo oficial. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Notícias relacionadas