Homem é preso após ameaçar mãe e agredir avô durante confraternização, em Pomerode
Segundo a mãe do autor, ele a ameaçou com um porrete, afirmando que “hoje seria o fim dela”

Foto: Arquivo JP
No fim da tarde de sábado (15), um homem foi preso após ameaçar e agredir familiares durante uma confraternização, em Pomerode. A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30min, para atender a ocorrência na rua Progresso, bairro Testo Alto.
Ao chegar ao local, a guarnição policial conversou com as vítimas. Uma mulher de 49 anos relatou que, durante uma confraternização familiar, seu filho, um homem de 31 anos, após consumir grande quantidade de bebida alcoólica, tornou-se agressivo, ameaçando e agredindo familiares.
Segundo a mãe, o homem a ameaçou com um porrete, afirmando que “hoje seria o fim dela”. A mulher, ao presenciar também a agressão contra o avô do autor, afastou-se para um lugar seguro e acionou a polícia.
O avô do agressor, um homem de 74 anos, relatou à PM que, durante a confraternização realizada em sua residência, seu neto, após ingerir bebida alcoólica em excesso, ficou agressivo com vários membros da família, inclusive com a própria mãe.
Ao tentar intervir, o avô do autor foi segurado pelo pescoço e arremessado ao chão pelo neto. De acordo com o relatório policial, a vítima não sofreu lesões aparentes.
Já autor, que também estava presente no local, inicialmente recusou-se a prestar esclarecimentos à guarnição. Posteriormente, ele negou as agressões e alegou apenas ter consumido bebida alcoólica em excesso.
As vítimas manifestaram o desejo de representar criminalmente contra o autor. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que resistiu inicialmente, sendo necessário o uso de técnicas de controle por parte da guarnição. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central Plantonista de Polícia em Blumenau, após o autor passar por perícia no Instituto Geral de Perícias.