Polícia

Homem é preso após ameaçar e agredir a ex-companheira, no Médio Vale

Ele também foi flagrado conduzindo uma motocicleta, embriagado

2 de outubro de 2023

Foto: Arquivo JP

Na noite deste domingo, 1º de outubro, um homem foi preso por violência doméstica e por conduzir embriagado, no Médio Vale do Itajaí.

A Polícia Militar foi acionada enquanto realizava rondas, por volta das 21h, na cidade de Benedito Novo, bairro Centro.

Chegando à residência, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 42 anos, a qual relatou que seu ex-companheiro (42), quebrou a porta e invadiu a casa.

Ele teria ameaçado a mulher e, logo depois a agrediu, fugindo em seguida.

A Polícia estava registrando o boletim de ocorrência do caso quando o autor da agressão e da ameaça voltou. Ele chegou em uma motocicleta e tentou fugir assim que viu os policiais, jogando o veículo no chão.

Ao perceber que seria abordado, ele pegou uma pedra do chão e foi na direção dos policiais, para agredi-los. Com uso de gás de pimenta e técnicas de imobilização, o autor foi contido e algemado.

O homem apresentava odor etílico e voz alterada, segundo a Polícia, sendo confirmada por ele a ingestão de bebida alcoólica. Foi ofertado o etilômetro, para confirmar ou não a embriaguez, mas ele negou o uso.

Diante das evidências de dirigir sob efeito de álcool e pelo crime previsto na Lei Maria da Penha, foi dada voz de prisão ao homem e os envolvidos foram levados à Delegacia.

A motocicleta foi removida ao pátio conveniado e o condutor recebeu as autuações de dirigir sob efeito de álcool e por estar com a carteira de habilitação com exame de saúde vencido.

 

Notícias relacionadas