- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem é preso após ameaçar e agredir a ex-companheira, no Médio Vale
Ele também foi flagrado conduzindo uma motocicleta, embriagado
Foto: Arquivo JP
Na noite deste domingo, 1º de outubro, um homem foi preso por violência doméstica e por conduzir embriagado, no Médio Vale do Itajaí.
A Polícia Militar foi acionada enquanto realizava rondas, por volta das 21h, na cidade de Benedito Novo, bairro Centro.
Chegando à residência, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 42 anos, a qual relatou que seu ex-companheiro (42), quebrou a porta e invadiu a casa.
Ele teria ameaçado a mulher e, logo depois a agrediu, fugindo em seguida.
A Polícia estava registrando o boletim de ocorrência do caso quando o autor da agressão e da ameaça voltou. Ele chegou em uma motocicleta e tentou fugir assim que viu os policiais, jogando o veículo no chão.
Ao perceber que seria abordado, ele pegou uma pedra do chão e foi na direção dos policiais, para agredi-los. Com uso de gás de pimenta e técnicas de imobilização, o autor foi contido e algemado.
O homem apresentava odor etílico e voz alterada, segundo a Polícia, sendo confirmada por ele a ingestão de bebida alcoólica. Foi ofertado o etilômetro, para confirmar ou não a embriaguez, mas ele negou o uso.
Diante das evidências de dirigir sob efeito de álcool e pelo crime previsto na Lei Maria da Penha, foi dada voz de prisão ao homem e os envolvidos foram levados à Delegacia.
A motocicleta foi removida ao pátio conveniado e o condutor recebeu as autuações de dirigir sob efeito de álcool e por estar com a carteira de habilitação com exame de saúde vencido.