- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem é investigado pela Polícia Civil de Blumenau após desaparecimento de 14 filhotes de gato
Ele adotou os animais em ONGs da região

Foto: Divulgação
Um homem é suspeito de desaparecer com 14 filhotes de gato após adotá-los de ONGs da região de Blumenau. O caso foi registrado na última semana e Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigá-lo.
De acordo com a Polícia Civil, o caso se tornou suspeito quando uma das ONGs que o homem realizou a adoção tentou entrar em contato para acompanhar o bem-estar dos filhotes, solicitando fotos.
Porém, o homem não enviava imagens e nem respondias às mensagens recebidas. Por conta da falta de retorno, a ONG decidiu compartilhar o caso em suas redes sociais, o que levou outras instituições a relatarem situações semelhantes envolvendo o mesmo suspeito.
Conforme informações apuradas pelo portal O Município, o investigado foi ouvido pela polícia e afirmou ter adotado os 14 filhotes. Mas, segundo ele, devido a dificuldades financeiras, precisou abandoná-los. Ele também alegou que quatro gatos teriam fugido.
Segundo a Polícia Civil, as investigações devem continuar por mais 30 dias, com possibilidade de prorrogação. Até o momento, a polícia descarta a hipótese de que os animais tenham sido utilizados em rituais ou como alimento para outros bichos.
O suspeito já prestou depoimento várias vezes na delegacia. Mais detalhes não foram divulgados pela Polícia Civil de Blumenau.