Homem é ferido com quatro tiros, dentro de um carro, em Blumenau
O caso foi classificado como tentativa de homicídio
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Na noite desta quarta-feira, 07 de fevereiro, um homem foi baleado com quatro tiros, no bairro Salto Weissbach, em Blumenau.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h20min. Os policiais estiveram no local, juntamente com a guarnição do CANIL de Blumenau.
Segundo as informações divulgadas, foi encontrado um veículo Ford/Ecosport estacionado quase no meio da rua, vazio. Os policiais observaram que as janelas do carro estavam quebradas e com furos, que pareciam tiros. Também havia sangue no banco do motorista e no volante.
A PM foi avisada, logo depois, de que um homem estaria no Corpo de Bombeiros, com quatro ferimentos causados por tiros, um na mão esquerda, um no braço esquerdo, um de raspão na perna esquerda e um no pé. O homem foi logo conduzido ao hospital.
Ainda no carro encontrado com as marcas de tiro, os policiais encontraram cerca de 50,5g de maconha, enrolados em uma sacola. Ainda, foram obtidos relatos de alguns moradores, para tentar entender melhor o caso.
Eles relataram que viram um homem baixo e de boné em frente à casa da vítima, observando o local. Também disseram que ouviram barulhos parecidos com tiros, mas não viram mais ninguém.
Relatos sobre o caso
Posteriormente, os policiais conversaram com o irmão da vítima, o qual informou à Polícia que a vítima lhe enviou uma mensagem, dizendo que um homem havia ido até a sua residência e efetuado disparos com uma arma de fogo. O irmão também relatou que a vítima e esse homem conhecido tinham uma sociedade de vendas de drogas e que seu irmão saiu da sociedade, o que o outro não gostou. Essa referida mensagem foi ouvida pela guarnição, na qual aparece a voz da vítima realmente dizendo que o “esse homem conhecido” foi até sua residência e tentou matá-lo.
Os policiais, então, foram ao hospital para obter mais informações com a vítima. O homem baleado relatou que “ao sair da casa de sua mãe e embarcar no seu carro, foi surpreendido com um som de disparo de arma de fogo vindo pela traseira do veículo (supostamente pelo vidro traseiro)”. Imediatamente se abrigou do lado do carona e já começou a sentir os disparos seguintes.
A vítima contou, ainda, que o autor chegou a se aproximar do veículo, como se quisesse realizar mais um disparo de execução pela janela, então decidiu chutar a porta para afastar o agressor.
Segundo a Polícia, existe a suspeita de quem seja o autor, porém a vítima teme revelar o nome pela sua segurança e de sua família, uma vez que o autor possui vários irmãos/familiares na localidade.
A vítima disse, no entanto, que teve uma desavença com o suposto autor em razão de um conflito de trânsito, ocasião em que colidiu no carro do autor. Desde o acontecimento, tem sido ameaçado por ele. Diante dos fatos, foi lavrado o referido registro de ocorrência na modalidade COP (Comunicação de Ocorrência Policial) e deixado o local.