Homem é encaminhado inconsciente ao hospital após levar golpe de enxada, em Pomerode
Briga entre mãe, filha e genro ocorreu na tarde desta sexta-feira, 1º de novembro, no bairro Wunderwald.
Foto: Joana Prochera/JP
Na tarde desta sexta-feira, 1º de novembro, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, a qual foi identificada como lesão corporal dolosa, que resultou em uma vítima em estado grave.
A guarnição foi empenhada por volta das 15h25min, via COPOM de Indaial e se dirigiu ao local dos fatos, no bairro Wunderwald.
Chegando à residência, os policiais constataram a presença do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode prestando os primeiros socorros a um homem que estava no chão de um cômodo da casa, com o piso coberto de sangue ao seu redor.
As outras duas mulheres envolvidas na ocorrência, sendo estas mãe e filha, também estavam no local. A mãe logo se identificou como a pessoa que desferiu o golpe que deixou a vítima desacordada.
Segundo informações colhidas no local, a briga teria iniciado com discussões e troca de agressões entre o casal ainda em via pública. O homem teria feito consumo de bebidas alcoólica, segundo mãe e filha.
A discussão, porém, teria continuado quando o casal chegou em casa. A sogra do homem, que passou a residir na mesma residência do casal há dois dias, se envolveu na discussão e também trocou agressões com o genro.
As agressões evoluíram e ocorreram, também, fora do terreno, em via pública, envolvendo mãe, filha e genro.
Durante as trocas de agressões, a sogra desferiu golpes com uma enxada na região da cabeça do genro, que chegou a ficar desacordado por alguns instantes.
Após recuperar os sentidos, o homem voltou à residência e continuou a troca de agressões com sua companheira e a mãe dela. Em dado momento, segundo relatos, o homem tentou estrangular sua companheira e sua sogra desferiu mais um golpe de enxada contra ele, tendo então caído desacordado e ali permanecido até receber atendimento pré-hospitalar.
A aeronave do Arcanjo-03 também foi acionada e, após atendimento no local, encaminhou o homem, de 30 anos, ao Hospital Santa Isabel.
Segundo boletim de ocorrência, já existem outros registros de discussões envolvendo o mesmo casal, mas que não foi possível apurar o motivo da briga que resultou nos fatos constatados.
O local foi isolado e a Polícia Civil e Polícia Científica se fizeram presentes. O objeto do crime foi apreendido.
Mãe e filha, de 37 e 23 anos, respectivamente, receberam voz de prisão e foram encaminhadas à Polícia Científica, visto que apresentavam lesões aparentes e, em seguida, à Central de Polícia de Blumenau para continuidade dos procedimentos policiais.