- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem é detido após descumprir medida protetiva e agredir ex-esposa, em Indaial
Medida Protetiva está em vigor desde março deste ano
Foto: Raphael Carrasco/JP/Imagem Ilustrativa
Na manhã de sábado, 2o de abril, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um familiar agressivo que estava ameaçando e destruindo objetos na residência, em Indaial.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 44 anos, que explicou estar separada do agressor, um homem de 47 anos, desde março deste ano, quando obteve uma medida protetiva de urgência devido a episódios anteriores de violência doméstica.
No entanto, mesmo com a medida protetiva em vigor, o agressor cometeu novos atos de violência. Segundo relatos da vítima, ele a agrediu com tapas no rosto e chutes na região do quadril.
Os policiais também conversaram com o agressor, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele informou ter apenas empurrado a ex-mulher e ter efetuado o consumo de remédios, incluindo Diazepam, Depakene e Carbolitium.
Diante da situação, familiares acionaram o SAMU para avaliar o estado de saúde do agressor. Apesar de estar visivelmente embriagado, os profissionais de saúde concluíram que ele estava em condições de normalidade.
Considerando os fatos e a existência de uma medida protetiva ativa contra o agressor, ele foi encaminhado à Central de Plantão de Polícia em Blumenau para as providências legais necessárias.