Polícia

Homem é detido após conduzir moto sem CNH e com a placa adulterada, em Pomerode

O caso ocorreu na manhã deste segunda-feira, 30

31 de outubro de 2023

Foto: Divulgação / PM

Na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, um homem foi detido, em Pomerode, por conduzir sem habilitação. Ainda a motocicleta conduzida por ele estava com a documentação atrasada, e com a placa adulterada.

O fato ocorreu por volta das 9h30min, na Rua Presidente Costa e Silva, bairro Testo Rega.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, estava sendo realizado policiamento ostensivo preventivo pela Rua Dr. Wunderwald, quando os policiais avistaram uma motocicleta, de cor azul, causando ruído excessivo, devido ao escapamento estar alterado.

Ao flagrarem a infração, os policiais retornaram e abordaram o motociclista na Rua Presidente Costa e Silva.

O condutor da moto, um homem de 20 anos, não possuía CNH. Além disso, foi constatado que o veículo estava com a documentação atrasada e a placa que estava nele não pertencia à moto.

A motocicleta estava com a placa adulterada, sendo que, após consultar o chassi, foi possível identificar a verdadeira placa, sendo de uma HONDA/CG 150 TITAN KS.

O veículo estava em nome de um outro homem, de 30 anos, que não se fazia presente no local. Este por sua vez, foi arrolado no boletim de ocorrência, por em tese ter incorrido no crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

Quanto ao condutor, ele recebeu voz de prisão pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo conduzido até a Central de Plantão Policial para ser apresentado a autoridade judiciária.

 

Notícias relacionadas