Homem dispara tiros com arma de fogo após ter desavença com a vizinhança, na Vila Itoupava, em Blumenau
Segundo os relatos, o autor dos disparos possui uma pistola e uma arma longa, e frequentemente efetua disparos de arma de fogo quando está embriagado, amedrontando e intimidando os vizinhos, os quais tem desavenças

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na noite de domingo, 25 de fevereiro, por volta das 19h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no bairro Vila Itoupava, em Blumenau.
Ao chegarem no local, as guarnições entraram em contato com a vítima e mais duas testemunhas. Todos relataram que o vizinho, um homem de 61 anos, efetuou vários disparos de arma de fogo, após uma desavença com a vizinha, uma mulher de 49 anos.
Entre as testemunhas, estava o próprio filho do autor, que mora próximo à residência.
Segundo os relatos, o autor dos disparos possui uma pistola e uma arma longa, e frequentemente efetua disparos de arma de fogo quando está embriagado, amedrontando e intimidando os vizinhos, os quais tem desavenças.
A vizinha ameaçada relatou que, no início da noite, o homem começou a proferir xingamentos após os vizinhos terem chamado a atenção do mesmo por perturbá-los, e em seguida, efetuou os disparos.
Diante dessa informação, as guarnições dirigiram-se à residência do autor. Ele atendeu pela janela e relatou possuir uma pistola e um rifle, mas negou ter disparado.
No entanto, estava visivelmente embriagado e alterado, não obedecendo aos comandos dos policiais.
Ele tentou se desvencilhar da abordagem e avançou contra os policiais, sendo contido e algemado por segurança.
Durante a busca, a pistola calibre 9 mm foi encontrada sobre o armário da cozinha e o rifle calibre 22 estava em um galpão nos fundos da residência. Ambas as armas, em princípio, possuíam documentação em dia.
Além disso, foram apreendidas 50 munições de 9 mm e 72 munições de 22. As armas foram recolhidas devido ao flagrante do crime de disparo de arma de fogo e entregues à autoridade policial.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.