Homem desaparecido no pico Jurapê é encontrado morto, em Joinville
Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, estava desaparecido desde o último sábado; o corpo dele foi localizado na quarta-feira, 13
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/Arquivo pessoal
Na tarde desta quarta-feira, 13, o corpo do homem desaparecido no pico Jurapê, em Joinville, desde sábado, 9, foi encontrado. Ele foi localizado pela equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com os bombeiros, a vítima, identificada como Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, já não apresentava sinais vitais quando foi encontrada. Até o momento, não há mais detalhes sobre o caso.
As buscas por Bruno, natural de Itajaí, haviam começado logo pela manhã. Na véspera de seu desaparecimento, ele havia sido visto com uma barraca e uma mochila, que foram encontradas no local.
Bruno havia partido de Itajaí na quinta-feira, 7, com destino a Joinville, de bicicleta, com a intenção de alcançar o cume do morro do Jurapê.
Durante o percurso, o pneu da bicicleta furou, o que o fez ele abandoná-la e seguir a pé até a área urbana de Joinville, continuando seu trajeto em direção à montanha.
Ainda na sexta-feira, Bruno fez contato com um familiar para informar que havia chegado ao topo do morro, mas estava perdido e não conseguia encontrar o caminho de volta.
Após o contato, ele se comunicou com os Bombeiros Voluntários de Joinville e com o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM). Durante a conversa por telefone com um membro do GRM, Bruno relatou que a bateria do celular estava prestes a acabar, e que, além disso, havia caído e se machucado, sem conseguir localizar a trilha para retornar.
O resgatista orientou Bruno a permanecer no local, desligar o celular e aguardar um retorno da equipe, que estava a caminho. Bruno então enviou uma localização via WhatsApp. Porém, após a tentativa de um novo contato, o telefone de Bruno já estava sem bateria.
A equipe do GRM seguiu até o ponto indicado na localização, mas ao chegar ao local, não encontrou o homem. O desaparecimento se estendeu até o momento em que o corpo de Bruno foi finalmente localizado.