Bombeiros

Homem cai em fenda de oito metros, no Alto Vale

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, na tarde desta quarta-feira.

18 de agosto de 2022

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por volta das 13h45min desta quarta-feira, 17 de agosto, os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles foram acionados para atendimento a uma vítima de queda de altura, com cerca de oito metros, em condições de extrema dificuldade.

Chegando no local, os socorristas fizeram a avaliação e um dos bombeiros acessou a vítima, através de rapel, realizando os primeiros atendimentos. O homem apresentava fratura exposta de tíbia, suspeita de fratura de calcâneo e fortes dores na região lombar.

Após diversas análises, optou-se por retirar o homem através de uma fenda por caminhos estreitos e duas elevações, de 2,5m e de 3,5m, o que minimizou os riscos, tanto da vítima, quanto dos socorristas.

Durante o resgate, foram utilizados todos os meios e técnicas de resgate devido à complexidade e local de difícil acesso. Após mais de 4h de trabalho, com as equipes de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles e Presidente Getúlio, Samu e populares, o resgate foi realizado com sucesso.

Na sequência, o trabalhador foi deslocado até a estrada, localizada a 30 metros do local, com inclinação cerca 40% e, logo após, encaminhado ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, de Ibirama.

 

Notícias relacionadas