Polícia

Homem atira em ex-companheira e depois tenta cometer suicídio, em Balneário Camboriú

Ex-companheiro disparou contra mulher e tentou suicídio na Avenida Atlântica na noite de sábado, 24 de fevereiro

25 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação/PM

Na noite de sábado, 24 de fevereiro, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para responder a uma ocorrência na Avenida Atlântica, altura da rua 2800, em Balneário Camboriú, envolvendo uma tentativa de feminicídio.

Segundo relatos, o ex-companheiro disparou com uma arma de fogo contra sua ex-parceira e, em seguida, tentou tirar sua própria vida com outro disparo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para prestar socorro no local.

Ambos, tanto a vítima quanto o agressor, foram encontrados com vida, embora em estado grave.

O agressor, de 45 anos é natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul, e tem um histórico Boletins de Ocorrência (BOs) em Santa Catarina, todos relacionados à violência doméstica contra a vítima.

A mulher de 40 anos, também natural de Santa Maria, efetuou o primeiro registro de violência doméstica em 2021, quando o agressor foi detido por lesão corporal.

Posteriormente, foi concedido a ele um alvará de soltura, permanecendo em liberdade desde então.

Recentemente, em janeiro deste ano, a vítima registrou um novo BO contra o agressor, dessa vez por ameaça, solicitando uma medida protetiva de urgência.

Após esse último incidente, a Polícia Civil realizou um Mandado de Busca e Apreensão na residência do agressor em fevereiro, na tentativa de encontrar uma arma de fogo que supostamente teria sido utilizada nas ameaças anteriores, porém não obteve sucesso na localização da arma.

Notícias relacionadas