Homem agride companheira, machuca policial e acaba preso após confronto com a PM, em Blumenau
Mulher apresentava lesões aparentes e foi atendida pelo Samu, sendo, posteriormente, encaminhada ao Hospital Santo Antônio
![Homem agride companheira, machuca policial e acaba preso após confronto com a PM, em Blumenau](https://www.jornaldepomerode.com.br/wp-content/uploads/2023/08/sirene-e1691273090979.jpg)
Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa
Na manhã de segunda-feira, 02, um homem foi preso por agredir fisicamente a própria companheira e avançar em policiais, no bairro da Velha, em Blumenau. A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 07h55min, onde a vítima, uma mulher de 23 anos, estaria com lesões e sangramento após ser agredida pelo companheiro.
Ao chegar ao local, a guarnição policial constatou que o portão da residência estava entreaberto, sendo possível ouvir uma mulher chorando, enquanto um homem gritava e proferia xingamentos. Durante os instantes de preparação para a entrada na residência, a guarnição ouviu o autor dizer: “Você vai dar um jeito de mandar a polícia embora ou eu vou te matar.” Diante do risco e da possibilidade de ocorrer algo pior, a guarnição entrou no local.
Dentro da residência, os policiais encontraram a vítima sentada no sofá, chorando, com uma lesão visível no rosto e um sangramento na mão. O autor, identificado como um homem, de 27 anos, estava em pé, diante da vítima, gritando e ordenando à guarnição que deixasse o local, alegando que os policiais não possuíam autorização para ali estar.
Imediatamente, a vítima foi retirada para a área externa da residência, com o intuito de garantir sua segurança e colher seu relato sobre os fatos. Enquanto ela era ouvida, ela afirmou ter sido severamente agredida pelo seu companheiro. Nesse momento, o autor tentou se aproximar da vítima de forma agressiva, chamando-a de mentirosa em tom grosseiro. A guarnição ordenou que o homem parasse sua ação e assumisse posição para revista, mas ele desobedeceu, tentando evadir-se, momento em que empurrou um dos policiais.
O autor resistiu de forma ativa, e, considerando o ambiente desconhecido e com objetos potencialmente perigosos, como uma piscina, foi necessário o uso da força física para contê-lo. Na contenção, o autor agarrou as pernas do policial, derrubando-o no solo, o que causou intensa dor no joelho esquerdo do policial.
Após a guarnição contê-lo, o agressor foi informado sobre o motivo de sua prisão, bem como sobre os direitos constitucionais e a identificação dos policiais envolvidos. O autor apresentava lesões visíveis prévias ao contato policial, além de algumas decorrentes de sua resistência à prisão.
A vítima apresentava uma lesão na face, região do olho direito, escoriações nas costas, um corte no dedo da mão direita e suspeita de fratura no braço esquerdo. Foi acionado o Samu, que realizou o atendimento inicial e a conduziu ao Hospital Santo Antônio para exames mais detalhados devido a suspeita de fratura.
O policial que foi agredido apresentava fortes dores no joelho esquerdo como consequência da queda durante a contenção do autor. A lesão resultou em dor intensa e dificuldade de movimentação.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor, encaminhado à Polícia Científica, onde passou por avaliação médica, e posteriormente conduzido à Central de Polícia para os devidos procedimentos legais.