Saúde

HMRT emite comunicado orientando pacientes sobre procura ao Pronto-Atendimento

O comunicado pede que os pomerodenses busquem o Pronto Atendimento somente em casos de extrema necessidade

7 de janeiro de 2022

O Hospital e Maternidade Rio do Testo emitiu um comunicado oficial à população, orientando sobre a busca ao Pronto Atendimento do local, em casos de sintomas de alguma doença.

O comunicado pede que os pomerodenses busquem o Pronto Atendimento somente em casos de extrema necessidade, para que não haja lotação no local, comprometendo a agilidade dos atendimentos.

A nota esclarece, ainda, sobre o funcionamento da classificação de risco do local, que organiza a prioridade dos atendimentos.

 

Confira, na íntegra, a nota do HMRT:

Em decorrência do aumento de casos de síndromes respiratórias no Pronto Atendimento do Hospital e Maternidade Rio do Testo, pedimos que pacientes com sintomas respiratórios leves, procurem a Unidade  Básica de Saúde; se necessário o médico da unidade fará contato com o nosso Pronto Atendimento.

Como esclarecimento, utilizamos a classificação de risco, para priorizar o atendimento aos pacientes com indícios de urgência e emergência (classificação vermelha, laranja e amarela). 

Com o aumento dos atendimentos nas classificações acima, o tempo de espera para atendimentos das classificações de cor verde e azul, bem como outros atendimentos eletivos podem demorar  mais do que o esperado.

Pedimos a compreensão e colaboração de todos para procurarem o Pronto Atendimento do HMRT somente em casos de extrema necessidade.

Notícias relacionadas