- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
‘Guinness’ reconhece brasileiro como o homem mais velho do mundo
Título foi concedido após o falecimento de John Tinniswood, o britânico que detinha o recorde, mas morreu na última segunda-feira, 25
Foto: Arquivo familiar
Na última quinta-feira, 28 de novembro, O “Guinness World Records” anunciou que o cearense João Marinho Neto é agora o homem mais velho do mundo, com 112 anos e 52 dias.
O título foi concedido após o falecimento de John Tinniswood, o britânico que detinha o recorde, mas morreu na última segunda-feira, 25.
João Marinho Neto nasceu em Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, no dia 5 de outubro de 1912. Ele cresceu em uma família de fazendeiros que se mudou para a zona rural de Apuiarés, no interior do Ceará, quando ele ainda era criança.
O cearense tem sete filhos (um dos quais já faleceu), 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.
Em abril de 2024, João Marinho Neto, então com 111 anos, foi reconhecido como o homem mais velho da América Latina, após a morte do venezuelano Juan Vicente Pérez Mora, que tinha 114 anos.
A informação foi confirmada pelo LongeviQuest, um grupo de pesquisadores renomados no monitoramento de supercentenários.
João segue morando em Apuiarés, mas atualmente reside em um lar de idosos devido a problemas de visão, o único problema de saúde que ele enfrenta, segundo sua família.