Comunidade

Grupo “Vozes que Ecoam” acolheu 40 mulheres com ampliação de encontros

Iniciativa promovida pelo CREAS fortalece a confiança, o sentimento de pertencimento e a união coletiva entre mulheres

26 de maio de 2026

Foto: Divulgação / PMP

O grupo “Vozes que Ecoam”, desenvolvido pelo CREAS, vem se consolidando como um importante espaço de acolhimento, fortalecimento e construção coletiva entre mulheres que vivenciaram situações de violência de gênero. Somente neste semestre, o grupo acolheu 40 integrantes, apresentando a participação ativa das usuárias. A implementação de dois turnos de encontros neste ano ampliou significativamente o acesso, sendo bem aceito e elogiado pelas participantes.

Encontros em Expansão

Os resultados observados demonstram o alcance dos objetivos reflexivos propostos nos encontros, além do fortalecimento dos vínculos entre as participantes, que seguem construindo apoio mútuo, inclusive para além dos encontros presenciais, mantendo comunicação ativa e acolhedora no grupo de WhatsApp.

Vozes que Ecoam

A proposta do grupo prioriza a escuta, o pertencimento, o fortalecimento da autoestima, da autonomia e das redes de apoio, por meio de rodas de conversa, atividades reflexivas e práticas de cuidado.

Para participar, é necessário entrar em contato com o CREAS pelo número (47) 3380-2570 ou pelo e-mail creas@pomerode.sc.gov.br. O atendimento presencial ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Rua 15 de Novembro, 234 – Centro.

Serviço

Grupo Vozes que Ecoam

Mais informações em:

Número: (47) 3380-2570

E-mail: creas@pomerode.sc.gov.br

Atendimento presencial: Rua 15 de Novembro, 234 – Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Notícias relacionadas