Cultura

Grupo Vocal Pommern Sänger se apresentará no Teatro Municipal, em setembro

Concerto será formado por dois atos

12 de agosto de 2022

O Grupo Vocal Pommern Sänger irá promover, no dia 04 de setembro, um concerto especial, no Teatro Municipal. A apresentação começará às 19h.

O ingresso para a apresentação custa R$ 20,00 e pode ser adquirido com os cantores que integram o Grupo. Esta será a primeira apresentação com público maior, após a pandemia e, de acordo com o presidente do grupo, Gerson Greuel, a expectativa é receber cerca de 500 pessoas.

“O concerto vai se chamar ‘Volksmusik, ein Prost aufs leben’, que significa ‘Um brinde à vida’. Queremos brindar a volta a vida normal. Homenagear aos que partiram e aos que venceram a pandemia”, afirma Greuel.

O maestro do Pommern Sänger, Wanderli Siewert, comenta que o concerto terá vários clássicos sendo apresentados pelos 26 integrantes e promete ser emocionante.

“O concerto será de músicas alemãs, com um passeio nos diferentes ritmos e com peças conhecidas como Lili Marleen, La pastorela, Heimweh entre outras. Haverá, também, músicas em forma de poutpurri, que são refrões de algumas hinos bem conhecidos numa música só. Um apanhado de valsas e polkas entoadas com coro a quatro vozes. O concerto se dará em dois atos, sendo que o segundo reserva surpresas para o público com participações especiais e uma formatação diferenciada de palco”, destaca.

Notícias relacionadas